Fator Estresse Pó®

 

Descrição:

O FATOR ESTRESSE PÓ® é elaborado de acordo com as Normas da Farmacopéia Homeopática, a qual é estritamente seguida pelo Laboratório Veterinário Homeopático Fauna & Flora Arenales, não apresentando risco de intoxicação para a pessoa que irá manipulá-lo e nem para os animais que entrarão em contato com o produto. Atende as boas normas de fabricação e qualidade dos medicamentos de uso veterinário.
O FATOR ESTRESSE® possui como veículo sacarose, contendo em sua formulação príncipios ativos vegetais dinamizados.

INDICAÇÕES

O FATOR ESTRESSE PÓ® é indicado para bezerros na desmama, pois esta provoca um estresse considerável causando emagrecimento e acidentes. Com o uso desta medicação os animais não sentem a perda materna e adaptam-se ao rebanho.

O FATOR ESTRESSE PÓ® é indicado também na vacinação, no transporte, na inseminação, ou seja, para todos os casos que provoquem estresse. O medicamento diminui o estresse ambiental e de convivência em confinamento, permitindo um melhor desempenho do animal.

O FATOR ESTRESSE PÓ® reduz as manifestações que os animais apresentam à frente de situações novas. Reduz a produção de cortisol e consequentemente as manifestações clínicas provocadas pelo cortisol. Usar como rotina na desmama para as fêmeas, pois elas sentem o desmame assim como o filhote. A interação fêmea/filhote não é unicamente alimentar, é muito mais emocional. 

POSOLOGIA E MODO DE USAR

Administrar o FATOR ESTRESSE PÓ® por via oral, misturado ao sal mineral ou a ração.
Dose recomendada:
1,6 g/animal/dia, o que equivale a 400 g (1 pacote) de FATOR ESTRESSE PÓ® para cada saco de sal mineral de 25 Kg em um consumo de 100 g de sal mineral/animal/dia.
Fornecer o medicamento 60 dias antes da desmama para vacas ordenhadas com bezerros aos pés. Manter os animais recebendo o medicamento nos próximos seis meses
Fornecer o medicamento desde o nascimento aos bezerros alimentados de forma artificial.
Controle do estresse de manejo: iniciar a medicação uma semana antes e manter durante o manejo. Interromper após quinze dias ao cessar o estresse.
Para animais de alta produção leiteira (acima de 15 litros/dia), ou em manejo de transferência de embriões sendo doadoras ou receptoras, recomenda-se dobrar a dose (3,2 g/animal/dia), ou seja, 800 g (2 pacotes) do FATOR ESTRESSE PÓ® para cada saco de sal mineral de 25 Kg em um consumo de 100 g/animal/dia.
No caso de consumo de sal mineral inferior ou superior ao mencionado anteriormente ou em caso do uso do FATOR ESTRESSE PÓ® em ração, guardar as devidas proporções recomendadas acima, lembrando que animais de alta performance devem-se dobrar a dose.
Sempre que possível dividir a dose recomendada em dois tratos diários de ração.
Efetuar uma pré mistura do produto em parte do sal mineral (400 g de FATOR ESTRESSE PÓ® em 1/3 do saco de sal mineral) homogeneizar bem, depois completar com o restante. Homogeneizar novamente.
Após a homogeneização em sal mineral ou ração, o produto tem uma duração máxima de 6 (seis) meses.

Havendo qualquer dificuldade em calcular a dose, contatar o departamento técnico: info@arenales.com.br ou (18) 3909-9090.

RESULTADO

O FATOR ESTRESSE PÓ® faz com que os animais não sintam a perda materna e adaptem-se ao rebanho. O medicamento diminui o estresse ambiental e de convivência em confinamento, permitindo um melhor desempenho do animal.

PRAZO DE VALIDADE

O FATOR ESTRESSE PÓ® possui validade de 2 (dois) anos a partir da data de fabricação. Após a homogeneização em sal mineral ou ração, o produto tem uma duração máxima de 6 (seis) meses.

APRESENTAÇÃO

Pacote contendo 400 g do FATOR ESTRESSE PÓ®.

EFEITOS COLATERAIS
Não foram encontrados.

PRECAUÇÕES

Armazenar o FATOR ESTRESSE PÓ® distante 5 metros de produtos químicos e de radiações provocadas por aparelhos eletrônicos.
Conservar em local fresco e seco, ao abrigo da luz solar e fora do alcance das crianças e dos animais domésticos.
Manter em temperatura ambiente.
Não descartar a embalagem em locais de acesso para animais, pois a ingestão de plástico pode causar sérios danos à saúde animal. 
A embalagem é reciclável.

Produto cadastrado no Ministério da Agricultura sob nº 007/02-SP em 09/12/2008, sem comprovação oficial de sua eficácia, toxicidade e estabilidade.
 

FALE COM A GENTE:

34 3823-3555

Facebook

Rua Doutor Marcolino, 255 - Centro
Patos de Minas, MG - 38700-160
34 9975-1949

AQUA interativa