Fator Figueira®

 

 Descrição:

O FATOR FIGUEIRA® é elaborado de acordo com as Normas da Farmacopéia Homeopática, a qual é estritamente seguida pelo Laboratório Veterinário Homeopático Fauna & Flora Arenales, não apresentando risco de intoxicação para a pessoa que irá manipulá-lo e nem para os animais que entrarão em contato com o produto. Atende as boas normas de fabricação e qualidade dos medicamentos de uso veterinário.
O FATOR FIGUEIRA® possui como veículo à sacarose, contendo papilomas dinamizados.Indicado para animais com até 24 (vinte e quatro) meses de idade.

INDICAÇÕES

FATOR FIGUEIRA® é indicado como medicamento homeopático complementar para tratamento curativo e preventivo da papilomatose (figueira) em bovinos.

O medicamento FATOR FIGUEIRA® promove aumento de imunidade nos animais tratados, desaparecendo as lesões e impedindo a reprodução desta virose.

POSOLOGIA E MODO DE USAR

Administrar FATOR FIGUEIRA® por via oral, misturado a ração ou sal mineral.
Dose recomendada:


TRATAMENTO PREVENTIVO:
1,6g/animal/dia do medicamento, que equivale a 400 g (1 pacote) do FATOR FIGUEIRA®, para cada saco de sal mineral de 30 kg para um consumo de 120g de sal mineral/animal/dia.
Fornecer ao rebanho, inclusive aos que nunca apresentaram figueira, durante 12 meses.
Para animais de alta produção leiteira (acima de 15 litros/dia), ou em manejo de transferência de embriões sendo doadoras ou receptoras, recomenda-se dobrar a dose (3,2g/animal/dia), o que equivale a 800 g (2 pacotes) do FATOR FIGUEIRA® para cada saco de sal de mineral de 30 kg em um consumo de 120 g de sal mineral/cabeça/dia.


TRATAMENTO CURATIVO:

3,2g/animal/dia, o que equivale a 800 g (2 pacotes) do FATOR FIGUEIRA® para cada saco de sal de mineral de 30 kg em um consumo de 120 g de sal mineral/cabeça/dia.
Fornecer ao rebanho, inclusive aos que nunca apresentaram figueira, durante 24 meses.
Para animais de alta produção leiteira (acima de 15 litros/dia), ou em manejo de transferência de embriões sendo doadoras ou receptoras, recomenda-se dobrar a dose (6,4g/animal/dia), o que equivale a 1.600 g (4 pacotes) do FATOR FIGUEIRA® para cada saco de sal de mineral de 30 kg em um consumo de 120 g de sal mineral/cabeça/dia.
No caso de consumo de sal mineral inferior ou superior a estes mencionados anteriormente, ou o fornecimento do FATOR FIGUEIRA® em ração, guardar as devidas proporções recomendadas acima.
Sempre que possível dividir a dose recomendada em dois tratos diários de ração. 
Efetuar uma pré mistura do produto em parte do sal mineral (400 g de FATOR FIGUEIRA® em 1/3 do saco de sal mineral) homogeneizar bem, depois completar com o restante. Homogeneizar novamente.

TRATAMENTO INDIVIDUAL:
Dar 15g ou 1 medida do FATOR FIGUEIRA® , na boca, 2 vezes ao dia, até a melhora.
Os animais acometidos devem ser separados em piquetes para evitar a transmissão aos demais. Esta conduta facilita também o tratamento. 


TRATAMENTO CONVENCIONAL
A cirurgia é indicada quando as verrugas são grandes, porém se for realizada no início do processo, promove a disseminação das lesões. Muitas drogas são utilizadas com resultados variáveis, dependendo da resposta imunológica de cada animal. Assim, em alguns animais as verrugas visíveis desaparecem; em outros, podem retornar e em terceiros as medicações não agem. Existem vacinas comerciais, porém teriam que conter o tipo específico do vírus que provocam as lesões.

RESULTADO

O FATOR FIGUEIRA® promove aumento de imunidade nos animais tratados, desaparecendo as lesões e impedindo a reprodução desta virose.

PRAZO DE VALIDADE


O FATOR FIGUEIRA® possui validade de 2 (dois) anos a partir da data de fabricação. Após a homogeneização em sal mineral ou ração, o produto tem uma duração máxima de 6 (seis) meses.

APRESENTAÇÃO

Pacote contendo 400 g do FATOR FIGUEIRA®.

EFEITOS COLATERAIS
Não foram encontrados.

Produto cadastrado no Ministério da Agricultura sob nº 008/02-SP em 28/11/2008, sem comprovação oficial de sua eficácia, toxicidade e estabilidade.

FALE COM A GENTE:

34 3823-3555

Facebook

Rua Doutor Marcolino, 255 - Centro
Patos de Minas, MG - 38700-160
34 9975-1949

AQUA interativa